Início > Artigos > A verdade do cristianismo

A verdade do cristianismo

A verdade do cristianismo por Richard Baxter

Que esperança ou consolo temos nós a não ser aquilo que depende da verdade do Evangelho?

Se essas ditosas verdades nos frustrarem, tudo nos frustrará. Que outra coisa nos assegura a futura felicidade? E sem ela, que miserável e desprezível criatura é o homem; e como são baixas e vis todas as transações e passagens de sua vida, se não forem enobrecidas por sua consideração por aquele fim?

Mesmo o mais cego dos incrédulos que nega a verdade do Evangelho deveria facilmente confessar a excelência de sua prometida felicidade; e, portanto, ver motivo para desejar que o Evangelho seja verdade, a não ser a proporção em que ele atraiu sobre si os seus terrores.

Você vê, então, que se trata da melhor notícia que jamais chegou aos ouvidos do homem, fato que é atestado para você pelo testemunho dentro de si mesmo: é isso que pode fazer você viver na esperança, na paz e na alegria; e morrer na esperança, na paz e na alegria enquanto você, crendo, cuida de sua abençoada imortalidade e considera sua ressurreição, assegurada na ressurreição de Jesus Cristo e na promessa da sua própria.

Outros homens podem confessar que a verdade disso e desejável; mas você tem essa verdade testemunhada no seu coração: carregar consigo tal testemunho é carregar por aí a essência de uma alegria contínua. O mesmo Espírito que é seu santificador é seu consolador, pelo menos, pela manutenção em você dos fundamentos e de razão adequada da consoloção.

Como é feliz uma alma assim que não só tem a voz atrás de si, dizendo “Este é o caminho, siga por ele”, mas também leva o testemunho dentro de si, aquela voz divina que lhe revela seu fim, dizendo que por aquele caminho ele pode conseguir! Não causa estranheza que a vida de tal homem seja contínua festa e que ele tenha uma alegria peculiar, como tem um testemunho peculiar, de tal natureza que o estranho não interfere nele.

Categorias:Artigos Tags: , ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: